Saber quanto um contrato de gaveta custa é uma preocupação para muitos que desejam vender um imóvel.
No entanto, é necessários saber mais algumas coisas além disso e é o que explicaremos nesse post.
1 – Quanto custa o um contrato de gaveta?
Um contrato de gaveta pode ter um custo variável a depender de quem vai elaborá-lo.
Os valor mínimo de um contrato desse gira em torno de R$800,00 (oitocentos reais), mas pode chegar a valores superiores a 4 dígitos.
Na maior parte das vezes, é levado em consideração o valor do imóvel para a precificação do contrato.
Outros profissionais, porém, atentos à necessidade de se elaborar um contrato que dê mais segurança à parte, cobra por serviços extras relacionados à investigação do imóvel e da pessoa do vendedor.
Portanto, o preço pode variar caso a caso.
2 – Riscos do contrato de gaveta
Por outro lado,saber quanto custa um contrato de gaveta deve, nesse momento, ser a menor de suas dúvidas.
Isso devido a sua validade jurídica que fica adstrita às partes da negociação, não havendo publicidade e não tendo como reclamar o imóvel contra terceiros.
O recomendado mesmo é realizar uma pesquisa do imóvel e verificar a possibilidade de se fazer um contrato de compra e venda melhor elaborado, seguindo-se à escritura pública e registro na matrícula do imóvel.
Mas caso não seja possível realizar tal procedimento, saiba que com estudo aprofundado, analisando-se a documentação das partes e investigando a idoneidade do comprador e do vendedor é possível fazer um contrato de gaveta que entregue uma segurança a mais.
Como envolve um trabalho mais complexo, o preço também fica proporcional ao serviço.
Se quiser saber como nós podemos te ajudar nisso e fazer o melhor contrato para a sua situação específica, é só clicar no botão a seguir e solicitar seu orçamento.
3 – Considerações finais
Sei que a intenção do leitor foi apenas saber quanto custa contrato de gaveta, mas estamos sempre atentos às reais necessidades e aos eventuais problemas que esse tipo de contrato pode trazer.
Esperamos ter ajudado e, caso queira continuar aprendendo, recomendamos as seguintes leituras: